Diretor: Tarantino


Quentin Tarantino, ou você o ama ou odeia! Parece um pouco radical, mas em geral, é difícil encontrar alguém “em cima do muro” quando falamos deste polêmico diretor. Esta divisão deve-se ao fato de que a maioria de seus filmes possui inspirações/homenagens a outros filmes, para fãs de Tarantino isso é lindo, mas para quem não gosta, ele não passa de um plagiador. Não vou entrar no mérito da questão, mesmo porque sou fã de seus filmes e acabaria sendo muito tendencioso em minha opinião. Outro ponto que algumas pessoas reclamam em seus filmes são a violência e os palavrões. Nunca considerei a violência um problema, pois o sangue dos filmes dele é sempre mostrado (propositalmente) tão falso que nem causa repulsa e palavrões não me incomodam.

Há também uma “teoria” legal a cerca de seus filmes e que ele já respondeu a respeito, que é a possibilidade de que todos os seus filmes estão conectados. Segundo ele mesmo, quando questionado sobre o assunto, ele disse que há dois universos, um que seria o mais real e outro que seria um filme dentro do filme. Caso queira entender mais, coloquei abaixo o link sobre a matéria ou veja o vídeo abaixo:


Outra “polêmica” entre seus fãs, é sua declaração de que vai encerrar a carreira no seu décimo filme! Atualmente, com os “Os oito odiados” (2015), ele terminou seu oitavo filme e no IMDB, há um anúncio de “Kill Bill: Volume 3”. Esperamos que seja apenas uma brincadeira ou que mude de ideia. 

Por admirar muito seu trabalho, gostaria de falar muito mais sobre ele. Porém, encerro por aqui e não poderia deixar de recomendar: assistam a seus filmes! Se nunca assistiu, não aconselho a começar pelo seu filme atual, “Os oito Odiados” (2015), por ser longo e considerado lento. Acredito que o ideal é começar por um destes: “Bastardos inglórios” (2009), “Kill Bill: Volume 1” (2004), “Kill Bill: Volume 2” (2006) e "Django Unchained" (2013). 



  
Links interessantes:
- Quentin Tarantino IMDB:
http://www.imdb.com/name/nm0000233/

- O que Quentin Tarantino faz é homenagem ou plágio?
http://cinemacomrapadura.com.br/colunas/acme/190150/acme-o-que-quentin-tarantino-faz-e-homenagem-ou-plagio/
- Quentin Tarantino explica o universo conectado de seus filmes
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-118817/
- Quentin Tarantino anuncia que se aposentará após rodar seu 10º filme
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-110286/
- Podcasts
*Jovem Nerd – O código Tarantino*
https://jovemnerd.com.br/n…/nerdcast-183-o-codigo-tarantino/
*Rapaduracast – Biografia Tarantino*
http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/2571/rapaduracast-101-biografia-quentin-tarantino/

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.