Diretor: David Fincher

David Fincher é um diretor e produtor americano que começou a carreira dirigindo comerciais de TV e diversos clipes musicais de grandes artistas, como Madonna, Michael Jackson e Rolling Stones.
Estreou no cinema com "Alien 3" (1992), porém o filme não foi muito bem aceito pela crítica e pelo público, motivando-o a voltar ao mundo dos clipes.
Porém, em 1995, ele dirigiu "Seven: Os Sete crimes Capitais", grande sucesso com a participação de Morgan Freeman, Brad Pitt e um terceiro ator famoso que não vou falar, para não estragar a surpresa! Sei que o filme é antigo, mas sou chato com spoilers. Seven conta a história de dois detetives que caçam um serial killer que atribui a cada vítima um pecado capital. A história faz o espectador colar no sofá e o final é daqueles que você não sabe se foi uma vitória ou uma derrota!
Já em 1997, dirigiu "Vidas em Jogo", filme bom e com relativo sucesso, mas, foi em 1999, que ele dirigiu aquele que considero seu melhor filme: "Clube da Luta" com Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter, baseado no livro homônimo do escritor Chuck Palahniuk. Falando como leitor, afirmo que o filme é fiel ao livro, aliás, leiam o livro também.

Em 2002, dirigiu o "O quarto do Pânico"  e em 2007 fez outro grande filme, o "Zodíaco", um filme de suspense baseado em um livro e que narra um caça a um serial killer.

Nos últimos anos, fez três filmes de grande sucesso: "A rede social" (2010), que conta a história da origem do Facebook, o remake de "Millennium: Os homens que não amavam as mulheres" (2011) e, um dos melhores filmes que assisti recentemente, "Garota Exemplar" (2014), nem vou tentar resumir a história, simplesmente assistam!
 
Além de seus trabalhos com filmes, ele trabalha na direção e produção de uma das séries mais famosas do momento: "House of cards" (2013 - ), uma série de drama político protagonizada por Kevin Spacey e Robin Wright.
Apesar da carreira de sucesso, não possui nenhum Oscar, apenas duas nomeações por "O curioso caso de Banjamin Button" e "A rede social", mas ganhou dois Globos de Ouro por eles e outro por "Garota Exemplar". Já pela série "House of Cards", ganhou um Emmy por seu trabalho de direção.
Toda a sua obra vale a pena, porém deixo aqui apenas três indicações: "Seven: Os sete crimes capitais", "Clube da Luta" e "Garota exemplar". Já adianto que seus filmes costumam ter cenas fortes tanto de violência quanto de sexo.

Nenhum comentário:

Comentários

Tecnologia do Blogger.